Mil funcionários da Apple trabalham em aparelho de realidade virtual

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Atualmente, a Apple é uma das maiores empresas do ramo da tecnologia. Bom, isso todo mundo já sabe, não é mesmo? A novidade da vez é que agora cerca de mil funcionários trabalham em aparelho de realidade virtual.

Quer saber como funciona essa tecnologia que a Apple adotou com seus funcionários? Então, confira que contamos tudo para você. Veja!

Continua após a publicidade...

Afinal, como funcionários da Apple trabalham em aparelho de realidade virtual?

Mil funcionários da Apple trabalham em aparelho de realidade virtual ( Imagem: Conceito de como seria o Apple Reality Pro — Foto: Reprodução/Apple Insider)
Imagem de como seria o Apple Reality Pro (Foto: Reprodução/Apple Insider)

Em primeiro lugar, é bom destacar que a informação mais recente é de que mil profissionais estariam desenvolvendo o equipamento. Assim, o aparelho teria formato de headset e se chamaria Reality Pro, de acordo com reportagem da revista Bloomberg.

Continua após a publicidade...

Dessa forma, se você pensa que o projeto é recente, está enganado. Isso porque, os estudos e pesquisas já duram cerca de sete anos.

Nesse sentido, a peça contaria com hardware avançado, o que incluiria sensores de rastreamento dos olhos e várias câmeras externas capazes de analisar os movimentos das mãos do usuário.

Assim, se for mesmo lançado, o Reality Pro competirá no mercado com outros óculos de realidade virtual e aumentada já existentes — como os modelos da Meta, por exemplo. Por outro lado, o produto da Apple custaria o dobro do preço dos rivais.

Afinal, a expectativa é de que o produto da marca americana seja lançado ao custo de U$ 3 mil (cerca de R$ 15.625 em conversão direta).

Diferença para o VR que temos hoje no mercado

Apesar de muitas pessoas já utilizarem um óculos de realidade virtual, a proposta do aparelho da Apple é um pouco diferente. Isso porque, o Reality Pro seria um produto de realidade mista.

Dessa forma, ela combina elementos de:

  • realidade virtual (VR) e
  • realidade aumentada (AR).

Assim, os recursos incluiriam um display.

Dessa forma, com ele, além de exibir a própria interface do sistema, pode funcionar como uma tela externa para Mac – o que possibilita trabalhar em um escritório virtual, por exemplo.

Assim, esse tipo de funcionalidade já existe em outros equipamentos concorrentes.

O que se sabe sobre as especificações técnicas

Apesar de toda a curiosidade, a verdade é que ainda não existem, até o momento, informações mais detalhadas sobre ficha técnica do headset VR da Apple.

No entanto, para aliviar um pouco da ansiedade, saiba que o modelo deve ter uma bateria equivalente a de dois iPhone 14 Pro Max.

No entanto, teria cerca de duas horas de duração.

Por outro lado, o acessório ainda deve ter uma porta USB-C para transferência de informações e recarga energética.

Funcionalidades diferentes

Além disso, é bom destacar que um recurso que seria inédito no mundo dos headsets VR: a capacidade de “renderizar realisticamente o rosto e o corpo inteiro de um usuário em realidade virtual”

Data de lançamento

Apesar de ainda não ter uma data certa, a promessa é a de que ele comece a ser vendido ainda em 2023.

Veja também: Criador do programa “Vila Sésamo” morre aos 93 anos. Saiba detalhes!

Por isso, agora que você sabe como funciona essa tecnologia que está dando o que falar, é só seguir acompanhando para saber o que mais a empresa deve fazer.

Continue navegando com a gente!