Após toda a polêmica da empresa Americanas, a companhia anunciou na semana passada, o novo CEO que irá comandar a gestão do conselho de administração. Confira mais informações!
Afinal, quem é o novo CEO da empresa Americanas?
Em continuação, o nome escolhido é João Guerra Duarte Neto. Nesse sentido, o novo CEO da empresa Americanas ficará responsável pela ação com investidores. Além disso, o novo presidente ficará nos cargos até o 1°conselho de administração da assembleia-geral ordinária de 2024.
Ademais, João Guerra já está há mais de 30 anos na companhia e já teve passagem em outras grandes empresas, como: Ipiranga, segundo o LinkedIn do executivo.
Leia também: Bill Gates revela qual celular usa
Ainda mais, a Americanas apresentou na mesma semana, Camille Loyo Faria, para ocupar o cargo de diretora financeira da empresa.
É importante destacar que a executiva já teve passagens pela TIM e Oi, e também em setores financeiros, como o Banco Bradesco.
Entenda o caso
Na última sexta-feira (13), a empresa Americanas apresentou uma medida cautelar ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) após declarar cerca de R$ 30 milhões de dívidas. Após isso, as Americanas têm um prazo de 30 dias para apresentar um pedido de recuperação judicial. Vale ressaltar que tudo isso veio à tona, depois do pedido de demissão do Sergio Rial, CEO da Americanas naquele momento.
Este conteúdo foi interessante? Aproveite a visita e continue lendo outros artigos no Portal CMM!