Muitas picadas de cobra são causadas por pessoas que tentam capturar ou matar este réptil. Mas há muitas cobras das quais é melhor ficar bem longe. As cobras estão entre os animais que, com ou sem razão, sempre assustaram o homem. Na verdade, existem espécies perigosas de cobras em todo o mundo e algumas delas podem até causar a morte. Essas são espécies que não apenas têm uma mordida letal, mas também matam muitos humanos.
Venenosas a ponto de ser um perigo constante e tão tóxicas que não dão escapatória aos picados (na ausência de remédios ou tratamentos de emergência), as cobras mais mortais do mundo não são raras, principalmente em algumas regiões da Terra. Mas quais são as cobras mais mortais do mundo? Aqui estão as 10 cobras mais mortais e perigosas do planeta.
10. BLACK MAMBA (Dendroaspis polylepis)
A Mamba Negra (Dendroaspis polylepis) é uma cobra extremamente venenosa que vive na África Subsaariana, que se alimenta principalmente de pássaros e outros pequenos animais. É considerada uma das cobras mortais mais longas do mundo (chega a atingir 4 metros).
É também considerada como a mais rápida (20 quilômetros por hora). Seu veneno, principalmente uma neurotoxina, causa sintomas em cerca de 10 minutos e é fatal se os tratamentos adequados não forem fornecidos rapidamente.
9. SERPENTE MARINHA BELCHER (Hydrophis Rusheri)
É uma das cobras mais venenosas do mundo, relativamente pequena em tamanho: de 50 centímetros a um metro. Vive no Oceano Índico, nas Filipinas, no Golfo da Tailândia, nas Ilhas Salomão e na costa noroeste da Austrália.
Esta cobra marinha é tão venenosa que uma única mordida pode matar uma vítima em menos de 30 minutos. Uma gota inteira de seu veneno é tão poderosa que pode matar 1.800 pessoas. É uma cobra para se ficar bem longe, pois você não vai querer ser picado por ela.