9. Idris Elba sentiu que Heimdall era absurdo
O multitalentoso Idris Elba tem suas mãos em vários empreendimentos criativos, literalmente. DJ renomado, ele viaja o mundo tocando em vários clubes e festivais no meio de sua próspera carreira como ator de cinema e televisão.
Mas ao contrário de muitos de seus colegas que amam fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel, Elba disse que seus filmes MCU se tornaram uma tarefa árdua – especificamente depois de filmar Vingadores: A Era de Ultron, quando sua “cabeça estava em todos os lugares”.
Depois de passar oito meses na África do Sul fazendo a biografia de Nelson Mandela, Elba acrescentou que voltar para filmar cenas para Thor: O Mundo Sombrio foi uma tortura, explicando: “Na verdade, estou caindo de uma nave espacial, então eles tiveram que me colocar no ar neste estúdio de tela verde”.
Entre as tomadas, ele estava preso lá, com o cabelo falso grudado na sua cabeça com cola e, como ele diz, o maldito capacete, enquanto zeravam a cena. O ator afirma que pensa: ’24 horas atrás, eu era Mandela’, enquanto está lá. Com todos os acessórios, roupa e maquiagem diferentes, para ele essa mudança drástica foi torturante.
10. Edward Norton odiava como sua versão do Hulk acabou
A Marvel levou muito tempo tentando encontrar uma versão de Hulk que funcionasse tanto para o público quanto para a crítica antes de finalmente obter lucro com a interpretação de Mark Ruffalo.
Antes de Ruffalo assumir o papel, o estúdio sofreu uma decepção com O Incrível Hulk em 2008, que estrelou Edward Norton como personagem-título. Norton disse ao público no Comedy Central de Bruce Willis que teve problemas no set porque “queria um roteiro melhor”.
Ele afirmou que foi convidado para ajudar a melhorar o roteiro, mas a Marvel recusou. De qualquer forma, o resultado final não correspondeu às expectativas. O desentendimento entre a Marvel e seu antigo ator Hulk é aparentemente mútuo.
Ao não recontratar Norton para o papel o estúdio disse: “Nossa decisão definitivamente não é baseada em fatores monetários, mas sim enraizada na necessidade de um ator que incorpore a criatividade e o espírito colaborativo de nossos outros membros talentosos do elenco”. Norton claramente não foi o único que se arrependeu de seu trabalho em O Incrível Hulk.