7. Hugo Weaving não estava satisfeito com seu papel como Red Skull em Capitão América: O Primeiro Vingador
Hugo Weaving participou de algumas das maiores franquias de filmes da história, incluindo O Senhor dos Anéis, O Hobbit e a série Matrix. Faz todo o sentido que um ator de seu calibre também encontre um lugar no Universo Cinematográfico Marvel, o que ele fez quando interpretou o vilão Red Skull em Capitão América: O Primeiro Vingador.
Infelizmente, embora estivesse feliz por ter tentado, ele não gostou da experiência ou de como seu personagem apareceu na tela. “Não é algo que eu gostaria de fazer de novo”, disse Weaving. “Acho que fiz minha aventura com esse tipo de filme.”
Ele também disse que foi bom fazê-lo e experimentá-lo, mas que para ser honesto, não era o tipo de filme que procurava e realmente ficou animado. Ele explicou que como ator, fazer todos os tipos de filmes diferentes é ótimo, porque te estende de maneiras diferentes.
Mas, o ator relatou gostar cada vez mais de voltar ao que costumava fazer, se envolvendo em projetos com os quais realmente tem uma afiliação pessoal. Weaving acrescentou que assinou um contrato de multi-filme e disse que a Marvel poderia tê-lo forçado a repetir o papel – mas também apontou a tolice de forçar um artista a aparecer para um projeto no qual ele não quer estar.
8. Chris Hemsworth não gostava de ficar sem camisa como Thor
Para um ator que é conhecido por seu físico musculoso e estatura quase tanto quanto sua atuação, parece que o próprio Thor, Chris Hemsworth, não gosta de filmar cenas sem camisa, especialmente se não estiver no roteiro.
Falando sobre Thor: O Mundo Sombrio de 2013, Hemsworth disse à MTV que sua cena sem camisa foi comandada pelo diretor Joss Whedon. “Ele apenas disse que precisava haver algo romântico ali. Então disse: ‘Chris, tire sua camisa.’ Eu disse: ‘Bem, não sei. Qual é o motivo? O que estamos fazendo?'”
A justificativa era que seu personagem estava voltando da batalha, lavando o sangue de suas mãos. Era isso. Ele disse: “Como pesar nisso sem soar como um idiota?”. Mas ele estava ainda mais chateado durante Thor: Ragnarok, já que sentia que Thor sem camisa estava se tornando explorador e o objetivado.
Não havia nenhuma cena sem camisa no roteiro, o que o deixou muito feliz. Então o diretor Taika Waititi disse que eles precisavem que ele tirasse a camisa para a cena. Hemsworth disse: “eu estava tipo, ‘Ugh, não, nós já fizemos isso. Não me obrigue a fazer de novo!”, alegando que é preciso misturar e avançar, evoluir. E ele está certo.